terça-feira, 5 de junho de 2007

Ya! Dog


O programa Ya! Dog, que vai ao ar na MTV, todas as sextas feiras, é apresentado por Luisa Marcheletti e tem um formato que agrada muita gente; daqueles que simplesmente assistem à televisão até os aqueles que assistem TV, falam no msn, jogam jogos virtuais, tudo ao mesmo tempo. É uma espécie de blog televisionado.

No programa, as maiores discussões são sobre o mundo virtual; jogos, vídeos de artistas, músicas que são lançadas na internet primeiro; tudo o que for bacana e for novidade é apresentado. Os convidados vão desde bandas conhecidas do rock nacional até celebridades virtuais.

Talvez o grande diferencial do programa seja a interatividade; não que isso seja novidade, as emissores investem cada vez mais para que a participação dos espectadores seja maior, e para que eles se sintam parte dos programas; mas por falar com um público jovem, ligado o tempo inteiro na internet, o Ya! Dog é um dos programas mais interessantes do novo formato da MTV.

Tudo o que Luisa mostra no programa ela comenta no blog do Ya! Dog, coloca os links, dá as mesmas dicas e aceita sugestões de internautas até mesmo para os convidados que ela entrevistará. Você pode acompanhar o tempo todo o que rola antes da preparação do programa; pode mandar vídeos, sua sugestão de músicas e assistir na sexta-feira se sua sugestão foi para o ar. Provavelmente, ela terá ido; essa é uma tendência da televisão, que tem ganhado espaço principalmente nos canais de TV por assinatura.


Para conferir, acesse:




Ou assista na MTV, todas as sextas às 22 h.

3 comentários:

Bianca Hayashi disse...

O único Ya! Dog que assisti foi nesta semana. Sem querer, peguei uma entrevista com um cara de uma banda visual kei (nome que os japoneses dão para bandas que gostam de se fantasiar e maquiar, estilo Kiss).

Bem, a entrevista foi trágica, a entrevistadora sabia (ou aparentava saber) mais do que o entrevistado (que estava todo travado). Mas a proposta do programa parece bacaninha!

=**

Sabrina Machado disse...

Interatividade...

é isso q a Tv precisa, e é bom msm imitar a net...

como diria o mestre: "td se copia"...

bom texto, tia!!!

bjos

Douglas Funny disse...

Pois é minha querida... o mundo virtual é uma coisa de loko!!.. hehehehe.. rápida comunicação é o q manda, pena q meu blog num é atualizado tão rápido assim... hehehehehe

Bjokas!!