segunda-feira, 4 de junho de 2007

Loadeando!

O Brasil atingiu a casa dos 40 milhões de computadores no mês de junho. O dado é de uma pesquisa divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas.
Em 2006, as vendas chegaram a 7,4 milhões de unidades, um crescimento de 20% em relação a 2005. A expectativa para 2007 é um pouco mais modesta, expansão de 16%. O estudo, realizado pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV, trouxe um panorama do setor de informática no país e leva em consideração os mercados doméstico e empresarial.
De acordo com Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, mesmo com os incentivos para a compra de computadores nos últimos dois anos, o incremento de 20% não é um número muito expressivo se analisado o histórico da pesquisa. “Nos últimos 18 anos, a média de crescimento no número de computadores foi de 18% ao ano”, afirma Meirelles.
Mas alguns números mudaram bastante. Em 1988, primeiro ano da pesquisa, um computador considerado padrão – com configuração básica – custava cerca de 5 mil dólares e foram vendidas 400 mil unidades naquele ano. Em 2000, o valor já era de mil dólares, e as vendas chegaram a 3,3 milhões de máquinas.
Hoje, o computador padrão é vendido a 400 dólares, e a previsão dos otimistas é que as vendas em 2007 atinjam 10 milhões de unidades.

- Escute enquanto lê esse monte de dados:

Um comentário:

Sabrina Machado disse...

ai Lette...

tá falando mto com a vica, viu...

huahuahuahuhaua

ainda bem q não tenho computador pra ficar lendo esses blogs...q citam FGV, Meireles...huahuahuah