terça-feira, 22 de maio de 2007

Bolsa de quatro patas


Um site que tem causado muita polêmica ultimamente é o da artista plástica Tinkebell, que tem gerado muitas discussões com o seu site, onde ela mostra fotos da confecção de uma bolsa de pele de gato; gato que ela diz ser seu. Ela conta passo a passo o que precisa ser feito para que a bolsa fique linda, e as fotos mostram o gato morto e ela tirando a pele, além de mostrar o produto final.

Os defensores dos animais ficaram revoltados com o site, assim como muitas pessoas que viram aquilo e pensaram em seus animais de estimação, mas alguns sites têm divulgado que o gato foi pego em uma clínica veterinária, e já estava morto. }

A intenção da artista plástica era realmente chocar, fazendo uma demonstração de futilidade e brutalidade, dizendo que as pessoas só fizeram tanto barulho porque era um gato, um bicho de estimação, e que fazem a mesma coisa com as vacas que virarão comida e couro, para nossos casacos; além de outros animais que viram casacos de pele caríssimos. O que ela faz é chamado de shock art.

Mas há controvérsias, algumas pessoas acreditam que a holandesa, Katinka Simonse (nome verdadeiro de Tinkebell), só quer aparecer com esse projeto e outros, como o desejo de pintar o mundo de pink.

Tire suas próprias conclusões, mas eu devo avisar que as fotos são bem chocantes, o gato realmente está morto, o sangue é real e o processo de tirar a pele é verdadeiro e fielmente mostrado, portanto pense bem antes de acessar o site.


Para conferir, acesse:

http://www.tinkebell.com/manual



A dica de música da Rika para ouvir enquanto lê o blog é When the stars go blue de The Corrs, com participação de Bono Vox:




Rika posta às terças e ela sinceramente acha a tal da Tinkebell uma doida psicopata...mas essa é só a sua modesta opinião, que ela tem gostado muito de expressar nesse blog. =D

11 comentários:

Silvia Song disse...

Claro, claro...CLARO QUE EU NÃO ABRI O MALDITO LINK.
Odeio essa mulher, nossa que ódio mortal dela!!! Porque alguém não tira a pele dela pra fazer uma bolsa que é PÉSSIMA??????????????mas que inferno...mundo bizarro...mundo MUITO bizarro.
¬¬
Hunf..
vc poderia ter achado um assunto mais bonitinho, né Rika?!?!?!hahahaha
Beijo!

Anônimo disse...

ÓBVIOOOO que eu nem abri. NEM quero saber oq tem aí.
Credo, mulher louca! Vc devia ter postado as fotos da tatuagem que eu passei pra vc aquela vez! hahahahaha

Ai, arrepiei, saco!

=**********

Anônimo disse...

Eu tinha visto um video sobre pele de mink. Os caras tirando a pele e tudo o mais... nojento!

Pra mim, não importa se o gato estava vivo ou morto; acho que o que a mulher tá fazendo não é em nada diferente do que os grandes fabricantes de casaco de pele fazem.

Chamar a atenção para o que comemos? Oras, plantas são seres vivos tanto quanto vacas! Cruel? Sobrevivência de cada espécie... ou será que o leão fica pensando no ser vivo que a zebra é antes de comê-la?

Ai, Rika... pessoa eficiente você é! :)
Estou aqui ainda matutando meu post de hoje...

RDS disse...

Eu nem vou abrir a porra do link, vá a merda. Não vc, aquela mulher. Pelo amor de Deus, odeio gente que maltrata animais.
Vacas? Olha, nao entendo muito dessas coisas, mas comemos para sobreviver, eu adoro ser carnívoro e até concordaria com a morte do gato para alimentação, as uma bolsa?
Agora se o gato já estava morto... me desculpem ,mas nao a condeno, acho que td bem vc valorizar o animal e utilizar td dele depois que morre, ou naturalmente ou por necessidade alimentícia. Ademais, ela é uma retardada que eu mataria sem comer nem fazer bolsas
Beijos Rika, às terças tb são legais hehehe

Carolina Pera disse...

Credooooo não vou ver, já tô ruim só de pensar!!

Mas Ricka que é isso? Tá treinando para falar de moda?? Há há há

Protestar fazendo algo parecido não cola, para mim essa mulher é louca!!

Cíntia Luz disse...

Rika, nem sei o que dizer, como boa vegetariana que sou!
Quanto a um assunto aqui discutido, que as vacas são tão seres vivos quanto os vegetias, eu sei. Mas eles não podem ser igualados de forma alguma! Os vegetais e legumes quando arrancados, serão produzidos novamente naquele pé onde se originou. O animal não, ele sente dor, é uma judiação matá-lo para comer ou explorar seu corpo.
Discordo totalmente de toda forma de exploração. Acho que vou viver de ar...ou então viro samambaia, à base de água e luz...rsrsrs

Beijos Rika!

Anônimo disse...

Nossa esta matéria arrebento em...rs, é antes eu achava ela uma louka, continuo achando, mas penso no que ela quis mostra com isso e é uma verdade, com o Gato todo mundo se chocou, mas como a minha sogra linda de cabelo liso disse: "se fosse uma vaca ninguém se impressionaria"...isso é meio qu verdade, mas concordo nada justifica esta atitude e mais ela até que apareceu bem né, pois na verdade o que ela queria era chocar as pessoas e aparecer, acredito que muito mais aparece do que fazer as pessoas se horrorizarem.
Enfim é isso.
Parabéns viu Érika Cerutti...rs. Você escreve muito bem...kkk.
Bjkas Bonita.

Sabrina Machado disse...

ninguém abriu o link???

eu como sou muito curiosa abri, confesso que fiquei MUITO MUITO e MUITO chocada...

apesar de td, bom texto fã...

esse seu post tá pop hein?!

mas faltava o meu coments :p

Vivian disse...

eu não abri o link pq minha internet discada não permite eu ficar horas pra ver o gatinho tadinho... mas só pra acompanhar a galera, eu não vi pq é muita crueldade! mas falando sério, vergonha é pouco...
beijo rikaaaaaaaa! e o poquêr???

Mariah Escobar disse...

Eu não gosto muit de gatos, mas daí fazer uma maldade dessas não dá, né?
Mesmo que a intenção da asrtista é de chocar, não precisa usar um animal para conseguir.
Sou totalmente contra você matar um animal, seja ele qual for, para tirar a pele e produzir objetos de desejo como bolsas, sapatos, casacos....

Bjos
Mah

Anônimo disse...

Mulherzinha esquisita!!!!! Se o gato era dela será que não sentiu nada ao cortá-lo todinho????
me pareceu que ela estava até alegrinha.....
Celia