segunda-feira, 14 de maio de 2007

EUA proíbem acesso de soldados a sites de entretenimento


As Forças Armadas dos EUA já proíbem há muito tempo a troca de informações que podem colocar em risco suas missões e segurança, de qualquer que seja a maneira - eletrônica ou não. Essa nova política é diferente das demais pelo fato de não permitir o acesso a páginas utilizadas pelos soldados para quese comuniquem com seus parentes e amigos, trocando informações, fotos, vídeos e outros tipos de arquivos.

Os computadores e rede do Departamento de Defesa são os únicos disponíveis para a grande maioria de soldados e marinheiros em missão no Iraque e também no Afeganistão. Muitos oficiais norte-americanos no Iraque passaram a usar o site de vídeos YouTube para exibir suas batalhas, passar mensagens aos usuários e também cenas amigáveis com a população local. Com o bloqueio, nãoserá possível publicar ou assistir esses vídeos, caso se utilizem de meios disponibilizados pelo governo estadunidense.

"Se as restrições têm como objetivo prevenir que os soldados recebam más notícias, também dificultarão que eles possam oferecer informações positivas sobre o campo de batalha", afirmou Noah Shachtman, responsável por um blog de segurança nacional ligado à revista "Wired".

Em se tratando dos Estados Unidos tudo o que podemos afirmar com toda aclareza que nos é permitida é que tudo pode acontecer.


Paula Miguel adoraria conseguir postar da cadeira do seu quarto, no confortode seu lar. Porém, a péssima empresa que tem como provedora de internet àcabo não permite. Então ela resolveu postar da Prefeitura, que também nãoesteve disposta a colaborar. Portanto, ela pede ajuda aos universitários.Valeu, Rika! =) (Rika é uma pessoa bacanérrima que está sempre lá qdo os amigos precisam...=D - por ela mesma! rsrsrsrs)


A sugestão de música de Paula para ouvir enquanto lê seu post é A Thousand Miles - Vanessa Carlton:

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Lette, mostre sempre esse absurdo radicalismo americano!!!
Muito legal!!!
Afagos...hehehe

beijoss!

Douglas Funny disse...

Pois é... vida de soldado americano num pode ser fácil não. Acabando com a comunicação, podemos ter mais matança; já que não vão ter muito o que fazer nas horas vagas.

Bjokas!!

Vivian disse...

o que esperar de um povo acostumado, não a lutar, mas a guerrear? (tá falando uma descendente de alemão, mas ok... deixa pra lá...) agora, a música é tudo de bom... mas ela me traz más lembranças, eu a tinha no meu pen drive que morreu... tô deprê... odeio Taiwan e China... as origens de todos os meus problemas eletrônicos... os EUA deviam acabar com eles... errr... deixa quieto...

RDS disse...

Gaúchos defendendo a paz, soldados e flores... esse posta da Lette ta conseguindo muita coisa estranha hehhehehe~
Conseguiu até que o Renan, sim aquele amigo distraído que nunca entra nos blogs, entrasse e se maravilhasse - de novo - com os textos daqui.
EUA, país sem vergonha, governo podre, povo meio alheio ao mundo, se vacilar, mais que eu heheh
Beijos
PS: Segundas é o que há, tirando o plural

Anônimo disse...

Muito legal a iniciativa do BLOG... cinco visões, um só assunto! Muito legal, virei sempre. Sempre gosto dos seus texto, neh? Advinha quem é e manda um scrap no orkut... rs. Beijão.