segunda-feira, 16 de abril de 2007

Polícia detém rapazes acusados de tramar crime pelo MSN

Quatro rapazes de 18 e 20 anos -de famílias de classe média e alta de Brasília- estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de terem planejado matar outro jovem por meio do mais famoso programa de comunicação instantânea pela internet -o MSN. O messenger tornou-se popular entre os jovens e já tem sido utilizado para outros fins, até mesmo dentro de empresas. Como não podia ser diferente, antingiu a camada do crime.
Segundo a delegada-chefe da 1ª DP de Brasília (DF), Suzana Orlandi Machado, as conversas passaram a ser rastreadas depois de uma denúncia anônima. O monitoramento deteve fotos com armas de fogo e acordos sobre a data e o local do crime. A delegada decidiu divulgar a investigação para impedir o movimento dos criminosos e inibir possíveis novos crimes planejados virtualmente.
Na Segunda-Feira (09/04), equipes da Polícia Civil realizaram buscas nas casas dos suspeitos e apreenderam seus computadores e celulares. Em uma das casas foi encontrado ainda um comprimido e meio de ecstasy. O motivo do crime, conforme as investigações, foi o fato de a ex-namorada de um dos suspeitos ter se envolvido com a vítima. Em depoimento, os criminosos teriam alegado que a arma presente nas fotos era de brinquedo. De acordo com a delegada, porém, havia outra arma -real- que fora emprestada ao grupo por um segurança particular. O segurança está preso e os quatro rapazes permanecem em liberdade; mas, para a delegada, há "provas suficientes" para indiciá-los por formação de quadrilha, ameaça e corrupção de menores.

4 comentários:

Vivian disse...

incrível como o cérebro humano é tão genioso para certas coisas, e seus atos tão falhos em outras. parece que nunca estivemos tão inseguros como agora, trancados entre telas e teclas. até amanhã!

Thiago Fagnani disse...

Medo.........
Por que dependemos tanto da internet hein?!
Ah, se não ela não existisse, tudo seria tão diferente...
Beijos meninas, muito legal este blog hein!!

Ericka Rocha disse...

As vezes a gnt simplesmente eskece q o MSN eh um barato q não é 100% particular...Neh? Eu falo mal da chafe, do trabalho, de pessoas q podem mto bm tr acesso akilo! Olha aí! Aqui fik um dica: NUNCA planeje crimes online! Marque um encontro pessoalemnte! Rs...

Bjusss xuxu!!!

Silvia Song disse...

Ai,eu vi essa matéria! em algum lugar, que eu não sei onde...
Hm....será que tem como nós planejarmos algo com o Vanderlei?hahaha...ai que podre!
Beijo!