quarta-feira, 11 de abril de 2007

Popularidade nada popular...

Vamos falar de quem não é popular na rede.
Pessoas que não beijaram famosos, nem atuaram em nada "em cartaz" no Youtube. Gente que odeia orkut, MSN, Fotolog, Coca-Cola, Batata Ruffles e telefone celular. Abaixo dos 80 e acima dos 8 anos de idade. Indivíduos comuns, capitalistas, anti-revolucionários, saudáveis e vacinados que, no final das contas, acham a internet útil, mas não vital.
Apesar de acreditarem que o Google facilitou mesmo as pesquisas, não dispensam as tradicionais Bibliotecas Públicas - porque nada é tão fiel quanto um bom livro.
Ainda compram CD's (originais, claro...) e cultivam com orgulho discos antigos, fotos em albúns de papel, relíquias de família e esses tradicionalismos que nos desfazemos aos montes e chamamos de "tranqueiras".
Pode parecer distante da realidade de 90% da população brasileira, mas existem sim, os resistentes saudosistas.
Aqueles que optam por escrever cartas e a se encontrar à céu aberto. Que graça tem um namoro virtual? Visitam brechós, escutam Beattles e acham a moda da vovó "retrô". São Paulo está lotada de tipos assim.
São Paulo tem gente de todos os tipos.

Nas minhas viagens internéticas, encontrei, contradiotoriamente, blogs com uma pontinha de saudosismo "jurássico" em alguns posts. Nem sempre relacionados à vida sem internet, que isso fique BEM claro. Mas sinceramente,vale a pena dar um click:

- Registro Dissonante - http://registrodissonante.blogspot.com/2007/02/heat-is-on-na-minha-poca-moda-era.html (Politicamente correto!)

- My garbage -
http://my-garbage.blogspot.com/2007/04/acordando.html (Belo relato profissional...Rs...)

- Chorumelas -
http://choru.wordpress.com/2007/03/31/historias-de-familia (Deu saudades de casa...)

- Che Caribe -

http://www.gardenal.org/checaribe/2007/01/ignorancia.html (Faz sentido...)

2 comentários:

Christian David disse...

Gostei pra caramba da proposta de vocês! Que bom que ainda existe que pensa em algo além dos próximos 15 minutos de fama.
Abraços.

Ju disse...

Inveja (boa, caso exista!) de pessoas assim...
Também tenho um pouquinho desse saudosismo em mim!!!!
Muito bom post Éricka!!!

Bjinho