segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ocupação da reitoria da USP no Wikipedia




A discussão sobre a ocupação da reitoria da USP, que já dura 25 dias, chegou à Wikipedia. Até a próxima sexta-feira (1/6), pode-se votar pela manutenção ou não do verbete “Ocupação da Reitoria da USP” na enciclopédia livre da Internet. Na noite de ontem, 23 internautas registrados queriam apagar o item, e 12 optavam por mantê-lo. Parte dos que querem a retirada afirma que o texto fere o princípio de imparcialidade da Wikipedia. Os defensores dizem que a ocupação é um evento atual e deve ser relatado. Hoje, representantes de estudantes e funcionários se reúnem novamente com o secretário estadual da Justiça, Luiz Antonio Marrey, para tratar da desocupação pacífica do prédio. Na quinta passada, uma primeira reunião fracassou.
Na verdade, o motivo da ocupação foi uma carta ou pauta de 17 exigências dos estudantes que seria entregue à reitora Suely Vilela em audiência pública marcada no dia 3 de maio no Anfiteatro da Geografia. Contudo, a ausência da reitora nesta audiência resultou na revolta de diversas pessoas que aguardavam a reunião, que se dirigiram à reitoria para protocolar a carta e ao chegarem, a guarda universitária fechou os portões de acesso impedindo a entrada dos manifestantes. Estes, impedidos novamente de exercerem suas reivindicações, decidiram arrebentar o portão da reitoria, ocasionando a invasão que perdura até hoje (favor corrigirem-me se eu estiver errada).


- Ficou a fim de visitar a página da ocupação na Wikipedia e até votar na sua permanência (ou não) enquanto verbete? Acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocupação_da_reitoria_da_USP

- Ainda não conhece a Wikipedia? Conheça (em português):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Página_principal



- Sugestão de música da Segunda-Feira:


Paula Miguel posta às Segundas, assim como a Vica e o Renan. Hoje, é o seu último post com 19 anos de idade pensante. Quem sabe amanhã a amiga Rika não faz uma homenagem bem bonita pra ela? ;)

6 comentários:

Erika Cerutti disse...

Até parece que eu vou usar nosso lindo e amado blog para assuntos pessoais como o aniversário da postante do dia! SÓ ISSO QUE EU TENHO A DIZER!


HAHAHAHAHAHAHA...

Vivian disse...

LETTE!!!! ocupação na USP? o texto que eu publiquei hoje também é sobre isso!!! apesar de eu não ser cachorra não! hahahaha. coloquei o texto de um amigo que faz física lá e é meio contra algumas medidas... e amanhã é teu niver!!! bah!!!! que demais!!! sua velhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Beijo!

Vivian disse...

ah, minha net discada só me deixou ver a foto do Serra agora... já tinha visto no jornal... me senti como aqueles patos de madeira que ficam girando para alguém acertar na festa junina, sabe? falando em festa junina, tá tendo uma lá perto do anália franco... bah... convidadas todas vocês aqui do blog estão!

Sabrina Machado disse...

Odeio machintosh eu tinha feito um mega comentario, moh bonitinho, um verdadeiro mimo e ele simplesmente sumiu...

vou comecar de novo soh pq eu sou legal e a Lette eh mto especial...

PARABENS pra vc...
nesta data querida,
mtas felicidades,
mtos anos de vida...

Qnt ao serra e a ocupacao, to mto ocupada pra pensar nesse assunto....mas eu sou do tempo q enciclopedia era um livro velho q ficava na estante e eu soh procurava qnd eu queria saber historias "novas" (ate pq eu nao sabia..hehehe"

Lette vc eh MTO legal...e mora dentro do meu coracaozinho, ta?! sem ciumes, viu fã!!!

p.s. depois a desagradavel sou eu, mas nao se preocupe q a rika vai te homenagear aposto um MILHAO....

Anônimo disse...

seguindo sua recomendacao lette: o movimento começou com 14 pontos na pauta, hoje eles ja sao 17 e vao crescendo. Alias esses pontos sao os dos estudantes, tmb existem os dos professores e dos funcionarios.

Vivian disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO... E HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA (entendeu porque eu tô rindo, né?!)