quinta-feira, 31 de maio de 2007

E-comics - também são cultura na rede


Lembra quando você era rico e pôde comprar todos os números do Sin City? Ou então comprou a saga completa do clone do Homem-Aranha e de quebra levou o "Amanhecer Esmeralda" do Lanterna Verde e a "Piada Mortal do Batman"?

Bom, infelizmente eu nunca fui rico e nunca consegui comprar estas raridades (na verdade tenho o orgulho de dizer que tenho a primeira versão da Piada Mortal, de 1900 e bolinha, mas...). Qual a solução? A internet!

Sabendo do lançamento do filme "V de Vingança" empreendi uma busca ferrenha no Google para conseguir lê-los antes da estréia. Mais uma vez a Santa Ferramenta (vulgo Google) me levou para o caminho certo nas tortuosas vias virtuais: O blog Rapadura Açucarada.

Nesta página, um cara diverte-se virtualizando as mais raras peças dos quadrinhos e divulgando-as gratuitamente. Uma de minhas aquisições favoritas foi a série "Marvel Zombies", que conta um universo alternativo onde os mais famosos heróis da editora saiam por aí mastigando os outros! A série, relançada recentemente nas bancas, tem algumas das cenas mais divertidas e criativas, como o Hulk tendo uma indigestão depois de ter devorado o Magneto.

No blog também é possível encontrar algumas gibis mais alternativos, como "Contos da Cripta do Terror" e números antigos do "Tex".

Apesar de ser muito divertido conseguir montar uma biblioteca virtual, nada substitui segurar a "Morte do Superman" e sentir as páginas virarem cada vez mais rápido para saber como tudo vai se desenrolar. Então, aí vai a outra dica do dia: Vá até a nova Livraria Cultura, re-inaugurada recentemente no Conjunto Nacional. Lá eles permitem que qualquer pessoa leia o que quiser em confortáveis puffs! Vale a pena!

Serviços:

http://rapaduradoeudes.blogspot.com

Livraria Cultura

Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073 São Paulo/SP - tel: (11) 3170-4033


- Indicação musical do Matheus:




Só pra esclarecer: as músicas são escolhidas por mim, porque ninguém me dá sugestões, como já foi pedido desde a primeira semana. Mas são todos livres pra mudar! ;) O despotismo eu deixo de lado, só faço o melhor que eu posso. Lette.

Nenhum comentário: