sexta-feira, 23 de março de 2007

Loading...


Em um mundo onde as fronteiras estão cada vez menos expandidas, a palavra de ordem é: Internet. Este pequeno infinito mundo que tornou as pessoas tão próximas e contraditoriamente cada vez mais longe é elemento indispensável da realidade moderna de cada um de nós, não importando muito mais o que nós somos. Exclusão digital agora é papo sério; caso de reclamação. E a exclusão social se tornou tão corriqueira, que somos capazes de passar mais de uma hora em um ônibus sem sequer notar as pessoas ao nosso redor. Isso sem mencionar o fato (básico!) de que moramos na 5ª maior - e mais infernal - cidade do mundo.

Internet não é só paranóia paulistana (que tal o trocadilho?) e a virtualidade é agora, um mundo paralelo na vida de qualquer pessoa integrada aos acontecimentos contemporâneos. E-mail, MSN, Skype, Orkut, Blog e a ainda febre...Fotolog. Ah, a exposição! Como é bom poder mostrar para os bilhões de pessoas no planeta Terra o quão bom foi pra você aquela corridinha no Parque do Ibirapuera com a sua vizinha manca no final-de-semana. Que brisa! Quantos gatinhos! Será mesmo que importa?

O comportamento virtual é de tão HONRADA importância, que os crimes online são a nova onda das delegacias e o poder Legislativo teve que começar a se mexer para que fossem criadas leis "cibernéticas". Lá se vão nossos meses arrecadados de salário por conta de uma simples compra de livro via net.

Mas esse papo de Fotolog é tão sério que agora é rentável! É a cada dia mais freqüente dar-se de encontro com meninos e meninas que são pagos para publicarem suas maravilhosas artes digitais gráficas sobre quem? Há! Si próprios. Nunca o tesourinho da mamãe foi tão literal...


Nesse blog o que comanda é o desabafo, ainda que direcionado; e o importante é permitir que vocês (e nós também, pra variar) pensemos mais na vida; ainda que virtualmente.


Fiquem à vontade! ;)

3 comentários:

Unknown disse...

Arrebentou, filhonaaa!


=***

Marina Gurgel disse...

Meninas!! Adorei o texto e adorei o blog!!!
Parabéns!!Vou virar freguesa!

Bianca Hayashi disse...

Ahá, olha nós alí :P

Fotologs são coisas boas. Se você souber procurar, é claro! Fotologs egocêntricos assim nunca gostei, e também odeio blogs que tenhma a pessoa como centro, numa espécie de diário virtual. Gosto dos flogs que expõem trabalhos, mostram as cidades, nos faça refletir e dizer mais do que: Ow, essa menina é linda!

Beijos, meninas!